Aqui discípulos de Cristo Jesus são capacitados para gerar novos discípulos.

‘Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.’ Mateus 28:19-20

O Lúmen é uma comunidade online de discipulado no qual discípulos de Cristo Jesus são capacitados para fazer novos discípulos, ensinando-os a guardar e praticar os mandamentos do Mestre, por meio do desenvolvimento de relacionamentos cristãos duradouros.

Começamos o Lúmen no APP Discord, que é uma plataforma de criação e gestão de comunidades online. Por meio deste aplicativo vamos realizar nossos bate-papos e compartilhar conteúdo. Entre no nosso grupo de WhatsApp para receber mais informações.

Na prática, como vai funcionar?

O Discipulado vai acontecer de 3 maneiras:
Estudo semanal em grupo, via Discord (Call)
Bate-papo individual, via WhatsApp ou Discord (Chat)
Recomendação de conteúdo, via Discord (Chat)

Para se inscrever clique no botão abaixo para entrar no Grupo do WhatsApp e receber mais informações:

O Lúmen se baseia nas quatro áreas de relacionamento de todo discípulo de Cristo, conforme descrição abaixo:

Relacionamento com Deus: Nesta área de aprendizado vamos procurar desenvolver os meios de graça individuais (oração, leitura, meditação) que são a base da relação do discípulo com Deus. Além disso, vamos tratar dos problemas mais comuns do cristão e seu relacionamento com Deus, como por exemplo a questão da Soberania de Deus e o sofrimento humano.

Relacionamento consigo mesmo: Nesta área de aprendizado vamos desenvolver o conhecimento que o discípulo deve ter sobre si mesmo, sua mente, sua educação e a construção da sua identidade cristã, com seus dons e talentos, assim como o conhecimento de seus pecados mais comuns e suas vulnerabilidades.

Relacionamento com a Igreja: Nesta área de aprendizado vamos desenvolver os meios de graça públicos que o discípulo não deve abandonar. A participação ativa no culto público e na santa ceia, assim como seu relacionamento com todos os cristãos em sua igreja, em seu círculo de convivência e com todos os cristãos das mais variadas linhas doutrinárias.

Relacionamento com o Mundo: Nesta área de aprendizado vamos desenvolver o relacionamento do discípulo com tudo aquilo que Jesus denomina Mundo: a parcela da sociedade que não compartilha da fé cristã, assim como a relação do cristão com as diversas manifestações culturais, sociais e políticas de sua geração.