As pedras estão vindo…

Logo abaixo deste texto há um vídeo com imagens muito fortes (não assista se não estiver preparado para ver imagens brutais) de indianos sendo espancados por professarem sua fé em Cristo Jesus. Confesso que fiquei envergonhado ao ver este vídeo. Senti vergonha do meu evangelho POP pós-denominacional, senti vergonha de todo tempo que perdi criticando … Ler mais As pedras estão vindo…

O início, o fim e o meio.

por Jean Marcel Nos últimos dias tenho refletido bastante a cerca do conteúdo que eu compartilho e recebo em minha timeline. Estamos em uma época na qual a proliferação de conteúdo é gigantesca e como sempre acontece, o volume é inversamente proporcional à relevância do mesmo, bem como a sua qualidade. Talvez alguém possa perguntar “e … Ler mais O início, o fim e o meio.

Três músicas, uma só mensagem…

Temos viajado em terreno rochoso, solo rochoso Levante-se pastor! Seu rebanho tem percorrido longe as colinas As estrelas desapareceram, o céu ainda é Os anjos estão gritando “aleluia glória” Quarenta dias e noites de chuva lavaram esta terra Onde você já teve fé agora só há dúvida Você ora por orientação, apenas o silêncio agora … Ler mais Três músicas, uma só mensagem…

Judeu, ateu, cristão ou muçulmano: nessa Páscoa seja livre!

por Jean Marcel * Na função de redator publicitário muitas vezes você se vê no limiar de despir-se totalmente de suas preferências, crenças e ideologias para imprimir um conceito, vender um produto ou serviço. Certas vezes, esse ignorar de quem você realmente é, em favor do trabalho, fica apenas próximo e as concessões que você … Ler mais Judeu, ateu, cristão ou muçulmano: nessa Páscoa seja livre!

do Histórico ao Simbólico

Atualmente tenho investido algum tempo na criação de uma história de ficção. Uma história ficcional, principalmente no estilo fantasia, é formada por símbolos da nossa mente. Cada personagem, ambiente e situação são representações daquilo que sentimos, mas não conseguimos expressar de modo direto.  Então nosso consciente ajuda nosso inconsciente a colocar pra fora todo conteúdo … Ler mais do Histórico ao Simbólico