Hoje é domingo.
O dia em que muitos cristãos, evangélicos e católicos, dirigem-se até suas igrejas para cultuar ao Deus dos Hebreus e ao seu Filho, Cristo Jesus.
Mas o que é prestar culto? Adorar? Reconhecer a soberania de um Deus específico?
Os fiéis do cristianismo precisam ir a um local pré-determinado para adorar Deus e Jesus Cristo seguindo uma liturgia programada por um líder devidamente preparado?
Onde devemos adorar?
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:23-24
Jesus, após ter morrido e ressucitado, nos concedeu uma “tecnologia divina, WI-FI” com a qual, através do Espírito Santo, podemos nos relacionar com Deus em qualquer lugar.
Alguns torcem o nariz ao ler isso, pois defendem que somente em “locais santos” é possível adorar a Deus. Já outros vibram por entender que não precisam frequentar igrejas regularmente para prestar culto.
Não estariam os dois grupos errados?
O primeiro por santificar prédios feitos por mãos humanas e liturgias estabelecidas pela tradição, e o segundo por ignorar a importância dos santos(separados em Cristo) congregarem e se ajudarem mutuamente como diz a carta aos Hebreus:
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25
Mas perceba que a tradução da carta aos Hebreus tem o cuidado de não dizer: reunir-nos na igreja, mas diz como igreja. Isso significa que: NÓS SOMOS IGREJA quando estamos enfim reunidos para adorar a Deus?
Podemos então afirmar que Deus, através do Espírito Santo, transformou nossos corações em Catedrais de Cristo Jesus para sua Glória e Honra.
Então, como temos mantido essas Catedrais? Elas estão ornamentadas? Seus lindos vitrais estão sendo bem limpos para receber a luz de Deus que adentra seus espaços? Lá no alto, seu grande sino tem sido tocado para lembrar todo seu corpo que é preciso santificar-se para adorar a Deus?
Somos templo do Espírito, mas que Templo temos sido então?
Temos usado devidamente esta “Santa Tecnologia” na qual podemos SER IGREJA em qualquer tempo e espaço?
Temos cultuado ao acordar de manhã para trabalhar? … ao caminhar na praia, ao nadar em um riacho cristalino, ao visitar uma queda d´água, ao voar de asa-delta, ao namorar, ao jantar com amigos…
Hoje é domingo.
Há culto em sua Catedral hoje também?
“Talvez eu esteja no escuro, talvez eu esteja de joelhos
Talvez eu seja a lacuna entre dois trapézios
Mas meu coração está batendo e o meu pulso começa
Catedrais no meu coração”
Every Teardrop Is a Waterfall – ColdPlay
Transformai-vos!